Biscoito da Sorte



Segunda a lenda o biscoito da sorte teve sua origem no período em que a China foi invadida e seu território em grande parte ocupado pelos mongóis liderados por Ghengis Kahn no final do século XII. Essa ocupação estendeu-se por mais de um século até que o povo chinês, sentindo o enfraquecimento dos invasores, iniciou a luta pela liberdade. Ao final de anos de batalhas e sentindo próxima a vitória, os chineses elaboraram os planos detalhados para o ataque final aos mongóis. Mas havia o problema de como transmitir a todos os generais, as ordens e os detalhes completos da disposição de seus numerosos exércitos espalhados em áreas extensas e distantes, sem que houvesse o risco de que os planos caíssem nas mão dos invasores. A solução, segundo a lenda foi de uma simplicidade genial. Havia na culinária chinesa daquela época, um bolo em forma de meia lua cujo sabor era detestado pelos mongóis. Valendo-se desse detalhe, os planos foram acondicionados dentro desses bolos que foram então enviados a todos os generais.
Com a vitória, o povo chinês reconquistou sua liberdade dando início a dinastia Ming e para comemorar anualmente o sucesso de sua luta, os chineses passaram a trocar mensagens de felicitação da mesma forma usada anteriormente para a troca de informações secretas. Dessa forma os bolos ancestrais, transformaram-se nos atuais e menores biscoitos da sorte.


Aqui vai a Receita e Boa Sorte



Biscoito da sorte


1/8 colher (chá) de extrato de baunilha
1/4 xícara de farinha
1/4 xíara de açúcar
1 pitada de sal
1 clara de ovo


Pre-áqueça o forno a 200º graus. Untar uma folha de papel de ir ao forno.
Escrever as mensagens em tiras de papel com mais ou menos 10 cm de comprimento e 1 e ½ de largura.
Untar 2 folhas de papel de ir ao forno.
Misturar a clara do ovo com a baunilha até formar espuma, mas não que enrijeça.
Juntar a farinha, sal e açúcar na mistura do ovo e misturar bem.
Colocar colheres de sopa da massa preparada sobre uma das folhas, separadas pelo menos 10 cm entre si.
Agitar a folha de modo a que a massa se espalhar em formas redondas de mais ou menos 7 cm de diâmetro.
Tenha o cuidado de fazer com que a massa fique tão redonda quanto possível.
Não fazer demasiados de cada vez porque os biscoitos têm de estar muito quentes quando forem dobrados, depois de arrefecerem já não dá.
Começar com 2 ou 3 por folha e veja quantos consegue preparar de cada vez.
Levar ao forno 5 minutos ou até que os biscoitos fiquem dourados em 1 e ½ cm do seu extremo. O centro ficará pálido. Enquanto uma das folhas está no forno preparar a outra.
Remover do forno, retirar da folha com uma espátula e colocar ao contrário sobre uma tábua. Rapidamente colocar a folha no centro e dobrar o biscoito ao meio.
Colocar as pontas dobradas debaixo de um copo, uma debaixo do bordo outra dentro do copo, e deixar ficar assim até arrefecer para manter a forma.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Biscoito da Sorte"

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.