Cheesecake Tradicional


O Cheesecake apesa de ser um sobremesa tipica americana tem origem na Antiguidade Clássica, mas precisamente na Grécia Clássica que durante os Jogos Olímpicos na Ilha de Delos em 776 a.C. Com a conquista da Grécia pelos romanos, o segredo desta iguaria mudou de mãos. Diz-se que os romanos ofereciam cheesecake aos seus Deuses para acalmá-los. E assim foi se espalhando até chegar aos cadernos de receitas de nossas avós.
O ingrediente essencial da cheesecake é, obviamente, o queijo. No entanto, vários são os tipos encontrados em receitas através dos tempos. O queijo cremoso, o queijo Francês Neufchâtel, o cottage e o ricota. O mais famoso e mais utilizado nos dias de hoje é o primeiro - o queijo cremoso. Em 1872, um leiteiro americano tentando recriar o queijo Neufchâtel, acabou por chegar ao cream cheese – ou, por outras palavras queijo cremoso.
Existem milhares de receitas de cheesecake. Quando falamos em receitas, não queremos dizer apenas quantidades de ingredientes diferentes. O que mais impressiona é a variedade de ingredientes que podem ser acrescentados à massa básica de queijo, à sua base crocante e à cobertura, sem que seja descaracterizado o sabor delicioso do queijo.

Uma deliciosa receita tradicional:


Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 12 porções


Massa:
200gr de bolacha água e sal
100gr de nozes ou amendoas picada
200gr de manteiga sem sal


Triture os biscoitos no processador até obter um resultado homogêneo. Derreta a manteiga e misture aos biscoitos. Pressione a mistura na forma de fundo removível (aproximadamente 25cm), alisando com as costas da colher. Leve a geladeira até firmar.


Recheio:
125ml água
150gr açúcar
4 gemas
1 pote de iorgute natural
450gr cream cheese
395gr de leite condesado
395gr de creme de leite
7gr gelatina sem sabor em pó


Faça a calda. Dissolva o açúcar em 80ml de água numa panela e ferva até ponto de bala mole. Bata as gemas, junte a calda em fio, batendo sempre até que a mistura fique cremosa.
Dissolva a gelatina na água restante. Bata o cream cheese com 3 colheres de açúcar e incorpore à gelatina. Misture aos poucos o creme que você fez anteriormente com ovos.
Bata o creme de leite levemente com o leite condensado e iorgute e incorpore-o ao creme anterior feito com cream cheese e ovos.
Coloque na forma, alise a superfície em cima da massa de biscoitos que já deve estar firme. Leve para assar até dourar a superfície.
Decore a gosto!! Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Cheesecake Tradicional"

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.