O nome deste doce vem de doughnut, que em inglês significa "rosca frita". A expressão foi usada pelo historiador Washington Irving no livro History of New York (História de Nova York), de 1809, para descrever uma delícia criada no século XVI por padeiros holandeses e trazida por imigrantes para os Estados Unidos. Porém, até então, eles não tinham o tradicional furo no meio. Isso só apareceu em 1847, criado pelo marinheiro americano Hanson Gregory. A invenção fez enorme sucesso e virou uma paixão no Estados Unidos. Essa criação valeu-lhe uma placa de bronze na sua cidade natal, Rockport.
Donuts, A Receita
Ingredientes:
1 tablete de fermento biológico
1/2 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 ovo inteiro
1 gema
1 pitada de sal
Óleo para fritar
Modo de preparo:
Dissolva o fermento no leite morno.
Numa tigela bata bem a farinha com o sal, o açúcar, o leite, a manteiga, o ovo inteiro e a gema até obter uma massa que possa ser trabalhada com as mãos.
Amasse até que a massa se torne tão lisa que não grude nas mãos.
Deixe descansar durante uma hora e amasse de novo por uns 2 minutos.
Estenda a massa com o rolo na espessura de um centímetro. Recorte discos de 6 cm de diâmetro. Um copo pode servir para isso.
Com um dedal ou uma tampinha de garrafa (pet), retire uma rodela do meio de cada disco e deixe as rosquinhas crescerem cobertas com um guardanapo por mais ½ hora.
Frite-as, então, em bastante óleo, dos dois lados, até ficarem coradas. Polvilhe-as com açúcar e sirva. Vc pode tambem cubrir com chocolate derretido, doce de leite, geleias e confeitos.
0 comentários: on "Donuts"
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.